Cadastro Positivo consulta gratis. Consumidor positivo

Cadastro positivo veio para ficar. É uma ótima maneira de manter o cadastro positivo dos CPF de bons pagadores, algo que não existia. Antes somente era possível punir os mal pagadores. Agora existe o consumidor positivo.

Ao autorizar a abertura do seu cadastro positivo, você permite que lojas, bancos, financeiras e prestadores de serviços em geral consultem seu histórico de crédito completo, não apenas as pendências, mas também as contas pagas. Essas informações são positivas, porque atuam a seu favor numa negociação e o torna um consumidor positivo.

Mesmo sempre honrando seus compromissos financeiros, por conta de um deslize, a empresa nega o seu pedido de compra. Felizmente, isso está prestes a mudar. Agora as empresas tem como saber que você é um consumidor positivo.

Os benefícios são muitos, mas entre eles se destacam uma melhor avaliação do crédito pessoal e adequada para suas compras a prazo e aprovação de empréstimos e/ou financiamento com menos burocracia e mais facilidade.

Para entrar no Cadastro Positivo e desfrutar das vantagens, você vai precisar fazer uma autorização por meio de um Termo de Abertura, autorizando que empresas consigam ter acesso a consulta positiva dos seus dados positivos nos bancos de dados de empresas de consulta como o da Experian.

Outra forma de autorização para você se tornar um consumidor positivo, também pode ser facilmente feita na loja ou empresa onde você está fechando negócio. Isto pode ser feito depois que realizar uma compra a prazo ou contratar um financiamento, por exemplo.

Conforme a lei, a autorização feito só tem valor legal com a sua assinatura, em documento específico ou cláusula apartada, garantindo que você está ciente da abertura do Cadastro Positivo. Com esta autorização finalizada, as empresas passam a informar aos bancos de dados os compromissos que você assumiu (contas de serviços, financiamentos, cartões de crédito, entre outras) e sua pontualidade de pagamento.

Os bancos de dados, por sua vez, organizam as informações do Cadastro Positivo em um relatório de crédito que pode ser consultado por você sempre que quiser. Faça sua consulta e saiba se você é um consumidor positivo.